Página Inicial » Notícias » asdCampus Paranavaí oferta Curso de Inventor para alunos e comunidade externa

Campus Paranavaí oferta Curso de Inventor para alunos e comunidade externa

terça-feira, 4 de Abril de 2017 - 10:18 AM

O Campus Paranavaí está realizando o Curso de Inventor, que teve início em março desse ano e tem previsão de término para junho. São duas turmas, uma composta por alunos do curso de eletromecânica integrado e a outra por alunos do curso de eletromecânica subsequente e pela comunidade externa.

O Inventor é um programa de desenho tridimensional destinado, principalmente, ao desenho de peças mecânicas, sendo possível, além do desenho de peças individuais, simular a montagem de um equipamento e seu modo de operação. Também é possível simular análises de tensões quando o equipamento está em operação, através da Análise de Elementos Finitos.

O curso tem como objetivo disponibilizar aos discentes técnicas de utilização do software, para serem empregadas no desenvolvimento do projeto integrador (componente curricular do curso de Eletromecânica) e também no mercado de trabalho. Apesar de o software ser muito utilizado nas indústrias, não é oferecido em nenhum outro lugar da região.

A orientação do curso é do professor Ricardo Toshiyuki Kato, com o auxílio do aluno Brenner Bressan de Lima, do 4° ano do curso Técnico em Eletromecânica Integrado, que atua como monitor da turma.

Carreta transporte de frango

Curso de Inventor

K4 – Embreagem

« « Alunos do TADS realizam trote solidário no Campus Paranavaí   Campus Paranavaí abre Processo Seletivo para contratação de professor substituto de Educação Física » »