Página Inicial » Notícias » asdAlunos do integrado participam da XVII Olimpíada Paranaense de Química

Alunos do integrado participam da XVII Olimpíada Paranaense de Química

quarta-feira, 31 de maio de 2017 - 12:04 PM

No último sábado (27), 17 alunos dos cursos integrados ao Ensino Médio do IFPR – Campus Paranavaí estiveram na Universidade Tecnológica Federal do Paraná- UTFPR – Apucarana, participando da II Fase da XVII Olimpíada Paranaense de Química – OPRQ.

Este evento é integrante do Projeto Nacional das Olimpíadas de Química.  Os alunos selecionados nesta fase da OPRQ poderão participar da Fase III Olimpíada Brasileira de Química – OBQ que acontece anualmente.

Sendo os melhores classificados nos exames da Fase III da OBQ, poderão classificar-se para participar da Olimpíada Ibero-americana de Química (OIAQ) e, na sequência, da Olimpíada Internacional de Química (IChO) que são realizadas em países diferentes a cada ano.

A divulgação do resultado deverá ocorrer no dia 30/06, através do site do evento.

« « Campus Paranavaí realizará Semana do Meio Ambiente   Últimos dias para inscrição na Pós-graduação em Desenvolvimento de Sistemas para WEB, Móveis e Embarcados » »