Página Inicial » Notícias » asdCampus Paranavaí realiza palestra sobre transtornos emocionais na adolescência

Campus Paranavaí realiza palestra sobre transtornos emocionais na adolescência

terça-feira, 3 de outubro de 2017 - 4:33 PM

Aconteceu na tarde de quinta-feira (28) no Campus Paranavaí a palestra “Conversando Sobre Transtornos Emocionais na Adolescência”, realizada pela psicóloga Vanessa Alexandre da Costa, coordenadora do CRAS Zona Leste e psicóloga clínica. O objetivo do evento foi orientar os estudantes sobre depressão, ansiedade, síndrome do pânico, suicídio, etc.

Segundo a psicóloga, cerca de 13% dos adolescentes no mundo sofre com algum tipo de transtorno emocional. Por isso, a importância de falar sobre o assunto e sobretudo, buscar ajuda especializada quando necessário.

Esta ação faz parte do projeto “IF Debate”, coordenado pela assistente social Amanda Costa Pinheiro com a colaboração dos técnicos da Seção Pedagógica, que tem como propósito discutir com os estudantes temas emergentes da adolescência.

« « Aluno do Campus Paranavaí apresenta pesquisa em evento da Universidade Estadual de Maringá   Eleições Consepe, Consap e Consup: confira os resultados provisórios » »