Página Inicial » Notícias » asdIFPR participa da XIX Semana Polar Internacional

IFPR participa da XIX Semana Polar Internacional

segunda-feira, 20 de novembro de 2017 - 8:47 AM

O IFPR está marcando presença, esse ano, na XIX Semana Polar Internacional, evento promovido pela Associação Internacional de Pesquisadores Polares em Início de Carreira (APECS – Brasil). O objetivo da XIX SPI é difundir e popularizar a pesquisa nos pólos – Ártico e Antártica – nas escolas em todos os níveis de ensino.

A docente Nádia Sabchuk, professora de Biologia do Campus Avançado Astorga, desenvolveu pesquisa no Continente Antártico e está ministrando as palestras alusivas ao evento nos campi do IFPR. Na quarta-feira, 08/11, a professora proferiu a palestra “Conservação da biodiversidade na Antártica: um exemplo de sucesso”, no campus Paranavaí.

Segundo a profª Camila Clozato Lara, professora de Biologia do campus que participou da atividade, o assunto traz muitos questionamentos e a palestra mostrou que há bem mais no continente branco do que neve e gelo, mas muita curiosidade sobre os animais, além de enfatizar o propósito principal relacionado à realização de pesquisas na região. A profª Nádia ressalta: “A atividade é geralmente muito bem recebida pelos estudantes, por ser um tema que parece tão distante da realidade deles. Entender sobre a Antártica possibilita que eles ampliem sua visão de mundo e de natureza, relacionando o que acontece naquele continente com a dinâmica aqui da nossa região.”

As palestras ainda ocorrerão em outros campi nos próximos dias, voltada a alunos do Ensino Médio Integrado e do Ensino Superior.

« « Campus Paranavaí realiza IV Semana de Tecnologia da Informação   Docentes da Educação Básica podem ingressar nos cursos de Licenciatura do IFPR » »