Alunos do Campus Paranavaí recebem medalha de bronze e menção honrosa em olimpíadas de matemática – Campus Paranavaí

A aluna Karina Mayumi Johansson, do 4º ano do Curso Técnico de Informática Integrado ao Ensino Médio, foi condecorada com medalha de bronze na Olimpíada de Maringá e Região. A solenidade de entrega aconteceu no início de dezembro.

Ainda em novembro, os alunos Beatriz Tino De Brito, Bruno A. Vicentin Diassi, Karina Mayumi Johansson e Maria Isabel Moura Bastazini receberam menção honrosa na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas.

Os alunos tiveram apoio do Campus por meio da disponibilização dos horários de aula para aplicação das provas e de oficinas organizadas pela professora de matemática Luciana Yoshie Tsuchiya, cujo objetivo era ajudar o aluno a recordar e aprender conceitos por meio da resolução de problemas, bem como incentivar o uso destes conceitos em situações que exijam criatividade, planejamento, detalhamento de estratégias, raciocínio e conclusões.