Alunos do IFPR podem fazer gratuitamente os exames internacionais TOEFL ITP e TOEIC BRIDGE – Campus Paranavaí

Eventos institucionais

O IFPR Campus Paranavaí, credenciado ao Idioma sem Fronteiras (IsF), contempla estudantes e servidores com aplicações de testes de proficiência em Língua Inglesa de nível internacional. Essa ação integra o Centro de Línguas – CELIF – e tem como objetivo fortalecer a internacionalização no IFPR, possibilitar que a comunidade acadêmica verifique o seu nível atual e real de proficiência em inglês, além de ampliar o acesso dos alunos a programas de intercâmbio.

A aplicação desses exames no próprio campus e de forma GRATUITA é uma expressiva conquista para os alunos, visto que são exames de alto custo e ofertados apenas em alguns locais específicos em grandes centros.

A primeira aplicação foi em outubro de 2018, em que 4 servidores e 6 alunos puderam fazer o teste TOEFL (Test of English as a Foreign Language), na modalidade ITP (Institutional Testing Program). Em novembro, 2 servidores e 23 alunos realizaram o teste TOEIC BRIDGE (Test of English for International Communication). Todos receberam certificação válida para 2 (dois) anos.

Já em 2019, houve a primeira aplicação no último dia 24 de abril, mais 1 servidor e 9 alunos realizaram o teste TOEFL ITP. Para o mês de junho, estão previstas duas aplicações do teste TOEIC Bridge, em que serão disponibilizados, em média, 55 testes.

Os alunos também contam com o My English Online – MEO, um curso de inglês realizado totalmente on-line, que oferece aos usuários um pacote completo de atividades interativas para o estudo da língua inglesa em qualquer horário e em qualquer lugar. Com cinco módulos de ensino (Iniciante, Básico, Pré-Intermediário, Intermediário e Avançado), o curso auxilia tanto no preparo para os testes de proficiência, como também na continuidade dos estudos após averiguação do nível de conhecimento.