Estudantes da Guarda Mirim de Paranavaí fazem visita ao Campus do IFPR – Campus Paranavaí

Estudantes da Guarda Mirim de Paranavaí fazem visita ao Campus do IFPR

Nos dias 17 e 20 de outubro, 50 alunos do ensino fundamental da rede pública de educação, que fazem parte da Guarda Mirim de Paranavaívisitaram o Campus do Instituto Federal, com o objetivo de conhecer as instalações e os cursos ofertados pelo campus. Eles foram recepcionados por servidores que deram as boas vindas aos estudantes.

No início da visita, conheceram os laboratórios do curso Técnico em Agroindústria Integrado ao Ensino Médio e Licenciatura em Química, onde puderam conhecer as instalações e os utensílios que são utilizados pelos alunos desses cursos. Logo após viram de perto os projetos de robótica desenvolvidos por alunos do Curso Técnico em Informática Integrado ao Ensino Médio, que fizeram demonstrações com os robôs e falaram um pouco sobre o curso.

Na sequência, os estudantes da Guarda Mirim foram aos laboratórios do Curso de Eletromecânica, onde conheceram vários equipamentos utilizados no curso, inclusive uma impressora 3D que os deixaram fascinados. Eles também conheceram outras instalações do Campus como a biblioteca e a Seção Pedagógica.

A Secretária Acadêmica, Priscila Flor, informou aos alunos que as inscrições para o processo seletivo para estudar no Instituto estão abertas e vão até o dia 08 de novembro, destacou, ainda, a importância desta visita como sendo uma oportunidade de conhecer as opções de cursos ofertados e a infraestrutura disponível no Campus: “O IFPR dispõe de professores qualificados, de servidores capacitados e laboratórios muito bem equipados para o desenvolver das atividades educacionais dos três cursos que dispomos para alunos que estão saindo do ensino fundamental.”- complementou.

No final os estudantes receberam uma pequena lembrancinha para guardarem como recordação da visita.