Aluna do Campus Paranavaí ganha bolsa integral para estudar nos EUA – Campus Paranavaí

Aluna do Campus Paranavaí ganha bolsa integral para estudar nos EUA

A Instituição AFS Intercultura Brasil divulgou, hoje, dia 16/01/2017, uma lista com os nomes dos alunos selecionados e suplentes do programa de intercâmbio “Bolsa Onda Doce”. Nessa lista, aparecem os nomes das alunas Letícia Venâncio (4º ano do Curso Técnico Integrado em Eletromecânica), que conquistou o primeiro lugar, e Karina Johansson (4º ano do Curso Técnico Integrado em Informática), que conquistou a vaga de suplente.

No dia 05 de Dezembro de 2016, a direção do IFPR – Campus Paranavaí recebeu um e-mail da AFS Intercultura Brasil, divulgando um edital que disponibilizava três bolsas de intercâmbio para os EUA. Cada uma delas seria destinada a uma cidade diferente, sendo Paranavaí uma delas.

Ao receber o e-mail da AFS, o diretor José Barbosa Junior, imediatamente, encaminhou-o à professora Taynara Alcântara Cangussú e pediu que ela ficasse responsável pelo processo de divulgação e orientação dos alunos durante o processo de inscrição.

Além de notas acima de 80% nos últimos três anos escolares, os critérios preestabelecidos pela AFS requeriam do estudante inglês intermediário, histórico negativo de reprovas e uma boa escrita, uma vez que este deveria escrever uma redação.

Após divulgar e selecionar todos os alunos que se enquadravam nesses critérios, a professora orientou-os, principalmente, no processo de escrita da redação, que deveria tratar sobre um problema existente na comunidade e a proposição de uma solução inovadora para este.

No dia 05/01/2017, a AFS divulgou a lista dos cinco semifinalistas de Paranavaí. Dentre os cinco, três eram alunos do IFPR- Campus Paranavaí. A saber: Letícia Venâncio, Karina Johansson e Lucas Daniel Rocha Gonçalves dos Santos. Após essa etapa, no dia 07/01/2017, esses alunos foram até a cidade de Maringá, onde passaram por entrevistas e testes que tiveram seus resultados divulgados ontem, dia 16/01/2017.

O Campus Paranavaí parabeniza a todos os alunos que tiveram força e determinação para se inscrever nesse rigoroso processo seletivo, à professora Taynara Alcântara Cangussú, que os orientou, e, principalmente, à Aluna Letícia Venâncio, que pleiteou a tão sonhada vaga.