Cursos superiores do Campus Paranavaí tem Conceito 4 no MEC – Campus Paranavaí

Notícias

Cursos superiores do Campus Paranavaí tem Conceito 4 no MEC

Publicado em

Copiado!

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP) é responsável por avaliar os cursos superiores do Brasil levando em consideração a qualidade e excelência, e para isso, estabeleceu um indicador conceitual que varia de 1 a 5. No Campus Paranavaí – IFPR, dois Cursos Superiores passaram por essa avaliação e ambos atingiram CONCEITO 4, sendo estes: Licenciatura em Química e Análise e Desenvolvimento de Sistemas (TADS).

O Diretor-Geral do Campus, Prof.º José Barbosa Dias Júnior ressaltou a importância do esforço mútuo para o resultado obtido: “Quero parabenizar a todos que fizeram parte destas conquistas para nosso Campus! O trabalho de cada um de vocês em cada setor realmente foi decisivo para que os nossos cursos ficassem com nota 4, sendo 5 o máximo”.

Sobre os cursos

Química (licenciatura): o Curso de Licenciatura em Química tem como objetivo a formação básica e específica sólida, fundamentada na ciência. O Licenciado em Química deverá ser capaz de explorar o campo da ciência, com possibilidades de desenvolvimento da prática profissional eficiente como professor da educação básica. Além disso, o profissional poderá atuar nas áreas de pesquisa básica, desenvolvendo métodos e produtos em sua área, bem como realizar análises químicas, físico-químicas e químico-biológicas no setor industrial.

DURAÇÃO: 4 anos

TURNO: Noturno

Saiba mais: https://ifpr.edu.br/paranavai/ensino-superior/licenciatura-em-quimica/

Análise e Desenvolvimento de Sistemas (tecnólogo): o Curso Superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas visa à formação de profissionais aptos a criar, desenvolver e implantar inovações tecnológicas, além de permitir ao profissional analisar, projetar e construir aplicações de softwares computacionais, bem como administrar e padronizar especificações e documentações, tanto no âmbito técnico quanto no gerencial para a tomada de decisões nas organizações. Com domínio de conhecimentos proporcionados pelo curso, os tecnólogos poderão atuar nas mais diversas empresas da região ou desenvolver um perfil empreendedor na área da computação.

DURAÇÃO: 3 anos

TURNO: Noturno

Saiba mais: https://ifpr.edu.br/paranavai/ensino-superior/analise-e-desenvolvimento-de-sistemas/

Topo