Campus Paranavaí participa da terceira edição do Salão de Robótica – Campus Paranavaí

Notícias

Campus Paranavaí participa da terceira edição do Salão de Robótica

Publicado em

Copiado!

O Campus Paranavaí participou da terceira edição do Salão de Robótica, realizada nos dias 25 e 26 de agosto, em Curitiba. O evento integrou uma série de competições, entre elas a etapa estadual da Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR).

Ao todo, 6 equipes do Campus participaram, com destaque para o 1º lugar na modalidade Seguidor de linha Lego Junior, com a Equipe Guaxinim Guaxinim.

A presença dos alunos da Equipe Guaxinim no III Salão de Robótica é uma das iniciativas do Programa de Educação em Sistemas de Computação (PESC), que, dentre outras atividades, tem promovido a robótica no IFPR Campus Paranavaí há 4 anos. A meta do projeto é permitir a inserção do corpo discente em atividades desafiadoras, que envolvam atividades individuais ou em grupo, que incluam a participação em competições e, principalmente, que visem a melhoraria do desempenho acadêmico, despertando o interesse para cursos nas áreas de Engenharia e Tecnologia tão carentes de profissionais no Brasil.

No Campus, os Coordenadores do Projeto de Robótica 2017 são os professores Anderson Rodrigo Piccini, Daniela Eloise Flôr e Mônica Tortorelli.

A participação das equipes no III Salão de Robótica só foi possível com o apoio da DAES, que subsidiou a alimentação e estadia. O Campus arcou com as despesas de transportes e os equipamentos foram adquiridos através de recursos do edital nº 02/2017 da PROEPI/IFPR.

Confira todas as equipes e modalidades que o Campus participou:

Modalidade Resgate OBR – nível 2

Equipe Guaxinim Lendário

Karina Mayumi Johansson (4º Informática), Stany Helberth de Souza Gomes da Silva (3º Informática), Santyero Mesquita Borges dos Santos (2º Informática) e Gregório Sanga Ribeiro (4º Informática).

Equipe Guaxinim de Improbabilidade infinita

Ana Paula Vieira Guimarães (3º Eletromecânica) e Bruno Aparecido Vicentin Diassi (3º Eletromecânica).

Equipe Guaxinim Integral Derivativo

Matheus Gabriel Fugisaki Maciel (3º Informática), Diego Matheus de Carvalho Gonçalves (3º Informática), Jonatas da Silva de Oliveira (2º Informática) e Lucas Daniel Rocha Gonçalves dos Santos (3º Eletromecânica).

Modalidade Seguidor de linha Lego Junior

Equipe Guaxinim GuaxinimClassificada em 1º lugar

Cristhian da Silveira Maia (3º Informática) e Gabriel Tomita Pinheiro (3º Informática).

Equipe Guaxinim Plastificado

Maria Carolina Ferreira Lima Marques (2º Informática).

Modalidade Seguidor de linha Pro

Guaxinim Cibernético

Adriel Carlos Dias (2º TADS) e Matheus Victor de Lima Machado (2º Eletromecânica).

Topo