Aluno do Campus Paranavaí apresenta pesquisa em evento da Universidade Estadual de Maringá – Campus Paranavaí

No dia 27 de setembro o aluno Luiz Henrique Alves, do 4º ano do Curso Técnico em Informática Integrado ao Ensino Médio, apresentou resultados de sua pesquisa intitulada “Língua, Variação e Livro Didático”, sob orientação do Prof. Rafael Petermann, no V Congresso Nacional de Linguagem e Interação (Conali) realizado na Universidade Estadual de Maringá.

Em sua pesquisa, Luiz Henrique investiga como três livros didáticos destinados ao Ensino Médio abordam a variação linguística, discutindo se essas abordagens caminham no sentido de uma compreensão mais plural dos fenômenos linguísticos ou se elas reiteram a ideia de variação como “desvios da norma-padrão”.

O estudante avalia positivamente sua participação no evento e considera que a experiência de apresentar uma pesquisa na universidade ainda como estudante do Ensino Médio contribuirá tanto para sua formação acadêmica como para sua formação pessoal e social.