Campus Paranavaí participa do Congresso Internacional de Ciência, Tecnologia e Inovação e Encontro Anual de Iniciação Científica da UNIPAR – Campus Paranavaí

Aconteceu em Umuarama, no período de 26 a 27 de outubro, o 1º Congresso Internacional de Ciência, Tecnologia e Inovação e Encontro Anual de Iniciação Científica da UNIPAR. O evento tem como principais objetivos viabilizar a divulgação dos resultados de projetos de pesquisa produzidos anualmente por professores pesquisadores, acadêmicos do ensino fundamental, graduação e pós-graduação, além de profissionais e demais interessados da própria instituição e de instituições externas.

Durante o evento foram apresentados trabalhos na forma de comunicação oral e/ou em painéis e também ofertados módulos temáticos, oficinas práticas e/ou teóricas e mesas redondas reunindo pesquisadores renomados nacionais e internacionais de diversas áreas.

O Campus Paranavaí foi representado por meio da publicação de nove resumos que contaram com a participação dos alunos do Curso Superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas – TADS: Adriel Carlos Dias, Alexandre Amaury de Mello Neto, Ana Paula Fabrini, Douglas Domingos de Souza, Igor Rafael Lourenço Martins, Mauricio de Assis, Raphael Corrêa Vicentino, Jamilson Gomes Moreira Junior, Lucas Dias, Tomás dos Santos, Giovani Siqueira e Junior Oliveira e da aluna Karina Mayumi Johansson, do Curso Técnico em Informática Integrado ao Ensino Médio.

Os trabalhos foram orientados pelos professores André Zavan, Angela Fontana Marques, Daniela Eloise Flor, Frank Willian Cardoso de Oliveira, Késsia Rita da Costa Marchi, Lucas de Melo Andrade e Willian Nalepa Oizumi. O evento também contou com a participação da intérprete de libras Elizete Pinto Cruz Sbrissia Pitarch Forcadell, que acompanhou o aluno Douglas durante a apresentação de um dos trabalhos.

Os anais do congresso podem ser conferidos em: https://webaula.unipar.br/afaevento2017/