Campus Paranavaí lança PRONATEC 2017 – Campus Paranavaí

Campus Paranavaí lança PRONATEC 2017

Na noite desta quinta-feira, 7 de dezembro, o Campus Paranavaí promoveu o evento de lançamento dos cursos do Pronatec 2017. Ao todo são onze oportunidades de qualificação que somam 330 vagas ofertadas à comunidade. O objetivo é contribuir para a formação de cidadãos e melhorar a qualidade da mão-de-obra dos profissionais locais.

Durante a solenidade, compuseram a mesa diretiva o professor José Barbosa Dias Junior, Diretor do Campus; Valeriê Inaba, Diretora de Ensino, Pesquisa e Extensão; Sérgio dos Santos Junior, Coordenador Adjunto do Pronatec no Campus.

Foi apresentado também o panorama geral do que é o Pronatec, seus objetivos, público-alvo, como se matricular e os resultados alcançados até hoje. Destaque ainda para o Coral do IFPR que se apresentou sob a regência da professora Ester Schulz.

Dentre as quatro edições que o Campus Paranavaí ofereceu o programa de educação do Governo, dezenove turmas foram formadas e mais de 400 pessoas concluíram os cursos. Em 2018, cursos de Formação Inicial Continuada como Programador Web; Programador de Sistemas; Auxiliar de Cozinha; Confeiteiro; Assistente de Costura; Auxiliar Pedagógico; Desenhista Mecânico; Torneiro Mecânico; Soldador de Estruturas MIG/MAG; Eletricista Industrial e Eletricista de Sistemas de Energias Renováveis serão ofertados.

Para participar é preciso ir ate a Agência do Trabalhador e fazer a pré-matrícula, depois se dirigir ao IFPR com a documentação correta e confirmar a matrícula. O prazo para as inscrições se encerra em 18 de dezembro. As aulas começam em fevereiro de 2018 e a duração varia entre quatro e seis meses. Lembrando que os cursos são gratuitos e os alunos recebem auxílio financeiro para custear transporte e alimentação, desde que tenham frequência mínima exigida.