Campus Paranavaí assina contrato para construção de Laboratório de Pesquisa da Mandioca – Campus Paranavaí

Na manhã desta segunda-feira, 11 de dezembro, o Campus Paranavaí assinou o contrato de lançamento das obras do Laboratório de Pesquisa da Mandioca, que será construído nos próximos anos com recursos oriundos do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações.

“A criação desse laboratório só vem confirmar que o Instituto Federal, além de investir em educação social, também contribui com pesquisa, desenvolvimento e soluções de problemas da região”, destacou o diretor do Campus, professor José Barbosa Dias Júnior.

O Reitor Pro Tempore Odacir Antônio Zanatta também ressaltou que “um investimento como esse vai permitir agregar valor na cadeia produtiva da mandioca para evitar oscilações e assim oferecer um produto mais bem elaborado e com maior lucro para o produtor. A intenção da reitoria é sempre permitir que os Campi busquem o que melhor se aplica a cada realidade.”

Ao final da solenidade, o Deputado Federal Alex Canziani lembrou que “é um privilégio muito grande dizer que o IF leva educação, esperança e transforma os sonhos das pessoas. É gratificante quando podemos realizar isso por meio de uma equipe competente.”

Prestigiaram a solenidade o Deputado Federal Alex Canziani; Reitor Pro Tempore Odacir Antônio Zanatta; Diretor do Campus José Barbosa Dias Júnior; membros da Sociedade Civil Organizada de Paranavaí e demais servidores do Instituto Federal – Campus Paranavaí.