Campus Paranavaí realiza 1º Balaio Cultural – Campus Paranavaí

Campus Paranavaí realiza 1º Balaio Cultural

Aconteceu na última quinta-feira (17) a 1º Edição do Balaio Cultural no Campus Paranavaí. O evento, promovido pelo NAC – Núcleo de Arte e Cultura em parceria com a Biblioteca, contou com a participação de alunos, servidores e membros da comunidade externa.

O evento teve como objetivo incentivar, promover e apoiar a prática das atividades culturais, bem como estimular a capacidade expressiva dos alunos, de forma a contribuir para sua evolução no contexto escolar e social.

As 16 apresentações abrangeram diferentes linguagens artísticas, dentre elas música vocal e instrumental dos mais diversos gêneros, poesia, dança, peça teatral e palestra. A Professora Ester Back destacou: “foi possibilitado a todos os envolvidos experimentar o espaço da arte onde cada indivíduo desenvolve, de forma própria, o sentir e o pensar daquilo que lhe é apresentado”.

Além de criar um espaço de expressão e desenvolvimento de espontaneidade, o evento contribuiu significativamente para a promoção da integração entre a escola e a comunidade. “Quando se possibilita somar o acesso à leitura e às diversas formas de manifestações artísticas e culturais, contribui-se para a construção de saberes”, acrescentou a bibliotecária Zineide Santos.