Pedalando pela América Latina – 17 países e 25.000km de histórias e fotografias percorridos por Beto Ambrosio – Campus Paranavaí

Notícias

Pedalando pela América Latina – 17 países e 25.000km de histórias e fotografias percorridos por Beto Ambrosio

Publicado em

Copiado!

Amanhã, 11 de abril, às 13h30, o IFPR – Campus Paranavaí apresenta a palestra “Fé Latina: uma volta de bike pela América Latina” proferida por Beto Ambrosio.

Beto Ambrosio é um fotógrafo, apaixonado pela vida e pelo ser humano. Em dezembro de 2012, no dia do seu aniversário de 25 anos, Beto realizou seu maior sonho utilizando uma bicicleta., saiu pedalando da porta da sua casa, em Araraquara – SP, e foi até o México. Pedalou 25.160km, cruzou 17 países e voltou pra casa depois de 2 anos, 8 meses e 13 dias, cansado e feliz.

Uma experiência que enriqueceu muito a sua maneira de enxergar o mundo e a vida. Por todos os lugares que passou, foi extremamente bem recebido. Pessoas de todas as culturas e classes sociais o ajudaram, e dessa forma, a sua fé na humanidade só aumentou.

Dois anos depois do término da viagem, Beto lançou o livro ¨Fé Latina – Uma volta de bicicleta pela América Latina¨. Produzido de forma independente, a obra é recheada de aventuras e emoções, narradas em tempo real através dos diários que o autor foi escrevendo ao longo do caminho. São 320 páginas de texto e fotografias em preto e branco, e mais 96 páginas de fotos coloridas.

Hoje, Beto vive em São Paulo, onde trabalha com palestras e com a venda do seu livro. O seu maior prazer é passar para frente essa mensagem, que fala de fé, amor e coragem para realizar os nossos mais verdadeiros sonhos.

A atividade integra a semana de eventos do IFPR – Campus Paranavaí.

 

 

 

Topo