Alunos dos cursos superiores de Engenharia de Software e TADS realizam visita técnica – Campus Paranavaí

Na última segunda-feira, dia 22/04, os alunos dos cursos superiores Tecnólogo em Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Engenharia de Software realizaram uma visita técnica em duas empresas do ramo da informática, em Maringá.

De acordo com os professores que organizaram a visita, prof. Hélio Kamakawa e prof. Willian Oizumi, o objetivo da visita foi de aproximar os acadêmicos ao ambiente profissional com intuito de associar o que aprendem com a realidade. Esta ação estreita o relacionamento da instituição com as empresas de forma que possam contribuir em conjunto com sociedade.

Os alunos puderam visitar a DB1 Global Software e a Objective Solution que são empresas de referência nacional em desenvolvimento de software, eleitas por várias vezes como um dos melhores lugares para se trabalhar.

As empresas DB1 Global Software e a Objective Solution elogiaram o interesse e a participação dos alunos e ficaram admirados com o quantitativo de mulheres nos cursos. Elogiaram a ação realizada pelo IFPR – Campus Paranavaí e informaram que pela primeira vez receberam tamanha quantidade de alunos visitantes.