Aluna do Câmpus Paranavaí é Vice-Campeã Paranaense de Xadrez – Campus Paranavaí

Aluna do Câmpus Paranavaí é Vice-Campeã Paranaense de Xadrez

A aluna Juliana da Silva Rocha do Curso de Licenciatura em Química do Câmpus Paranavaí, conquistou o Vice-Campeonato Estadual de Xadrez durante o Festival Estadual de Xadrez para Menores realizado na cidade de Manoel Ribas entre os dias 14 à 16 de março. O evento faz parte do calendário estadual desportivo da Federação Paranaense de Xadrez, com o apoio da Confederação Brasileira de Xadrez e a Federação Internacional de Xadrez.

O evento teve a participação de quase 250 participantes. Participaram ainda do torneio, alunos do Curso Técnico em Eletromecânica, Alexandre José Schotten (11º Lugar) e Gustavo Pedro Scotta (24º Lugar), um aluno do Curso Técnico em Informática, Adriel Carlos Dias (27º Lugar) e outro aluno do Curso Superior em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Ernane Guimarães da Silva (12º Lugar), todos do Projeto de Xadrez do Câmpus Paranavaí, além de outros enxadristas de outras instituições de ensino de Paranavaí.

O Clube de Xadrez de Paranavaí, juntamente com a Secretaria de Esportes e Prefeitura Municipal de Paranavaí arcou com as despesas de transporte e inscrição de todos os enxadristas de nossa cidade.

Vale destacar ainda que o filho do proponente do Projeto de Xadrez do Câmpus Paranavaí, Marcos Vinicius Contrera Sakada, conquistou neste mesmo torneio seu Hexacampeonato Estadual, com 100% de aproveitamento na competição. Os próximos eventos enxadrísticos serão, os Jogos Escolares do Paraná e o Festival Nacional da Juventude.

Campeonato Paranaense