ALUNOS DO CÂMPUS PARANAVAÍ SÃO CONTEMPLADOS COM O PRÊMIO TOP 2016 – Campus Paranavaí

ALUNOS DO CÂMPUS PARANAVAÍ SÃO CONTEMPLADOS COM O PRÊMIO TOP 2016

Quatro Estudantes dos Cursos Técnicos Integrados do Câmpus Paranavaí foram contemplados neste ano, com o Prêmio TOP 2016 (Talento Olímpico do Paraná – 2016).

O Programa Talento Olímpico do Paraná – TOP 2016 é uma realização do Governo do Estado do Paraná por meio da Secretaria de Estado do Esporte / Instituto Paranaense de Ciência do Esporte e conta com aporte de recursos do Governo do Estado, Copel, Sanepar e Governo Federal / Ministério do Esporte / Lei de Incentivo ao Esporte.

O objetivo do programa é tornar o Paraná referência no Brasil no esporte olímpico e paraolímpico, valorizando os atuais talentos esportivos do Paraná com destaque estadual, nacional e internacional e resgatar os talentos paranaenses que hoje estão treinando e representando outros estados, bem como contribuir para o desenvolvimento social no esporte, na preservação da saúde e na educação para jovens.

O Câmpus Paranavaí, através do incentivo a projetos esportivos, tem conseguido chamar a atenção de atletas de nossa região para estudar em nossa instituição, tornando nosso Câmpus, referência no esporte.

Levando em conta que muitos municípios não tiveram nenhum atleta contemplado com esse prêmio é um orgulho dizer que o Câmpus Paranavaí conta hoje com quatro atletas que têm destaque estadual.

Os atletas contemplados foram:

• Edivaldo Jose da Silva Junior – Handebol – Top Formador
  • Leticia de Souza Venâncio – Atletismo – Top Formador
  • Natiely Gauze de Souza – Atletismo – Top Escolar
  • Tamires Santana – Atletismo – Top Escolar

Vale ainda destacar que há vários outros atletas dentro do Câmpus que não foram contemplados com este prêmio, como o caso dos alunos Felipe dos Santos e Pamela Venâncio (Campeões dos Jogos Nacionais dos Institutos Federais), e outros que ainda estão em formação, que têm conseguido colocações de destaque nas competições em que têm participado.

O incentivo a atividades esportivas e o destaque destes atletas só tem aumentado o interesse de outros alunos para a prática esportiva em nossa Câmpus.