Câmpus Paranavaí inicia trabalhos para implantação do Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos – Campus Paranavaí

Na última terça-feira (01), o Câmpus Paranavaí do Instituto Federal do Paraná deu início aos trabalhos para efetiva implantação do Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos (PGRS) gerados pelas atividades desenvolvidas no câmpus. Foram reunidos todos os servidores, estagiários e funcionários terceirizados para apresentação do Plano e de propostas que venham a contribuir para a redução da geração de resíduos, atendimento da legislação e normas ambientais, e prevenção da poluição. Na oportunidade, os servidores receberam um kit composto por um squeeze e uma caneca.A intenção é que estes materiais sejam utilizados no dia a dia de trabalho, reduzindo consideravelmente a utilização de copos descartáveis. Segundo o Diretor Geral, prof. José Barbosa, “o PGRS estabelece políticas ambientais pautadas na preservação do nosso meio ambiente, e propicia subsídios de forma mais precisa e uniforme para o conteúdo pedagógico a ser ministrado aos nossos alunos. E essa questão tem fundamental importância, pois como cidadãos, eles possuem papel multiplicador para família e comunidade”.

O PGRS foi elaborado em acordo com a Lei Municipal n° 3.641/2010, a qual dispõe sobre a separação, coleta, transporte e destinação final de resíduos domiciliares no município de Paranavaí.

Servidores