II Feira de Inovação Tecnológica e Empreendedorismo do IFPR – IFTECH. – Campus Paranavaí

II Feira de Inovação Tecnológica e Empreendedorismo do IFPR – IFTECH.

No próximo dia 04 de setembro, acontecerá no Câmpus de Paranavaí, a II Feira de Inovação Tecnológica e Empreendedorismo do IFPR – IFTECH. A IFTECH tem como principal objetivo criar um espaço de apresentações e exposição de protótipos e produtos desenvolvidos pelos estudantes do IFPR, oferecendo uma rica oportunidade de trocas de experiências ligadas à execução desses produtos científicos, tecnológicos e inovadores.

Na feira serão apresentados dez protótipos abordando temáticas como:

> Criação de materiais e metodologias pedagógicas (ambiente multimídia e interativo);
> Desenvolvimento de novas tecnologias e produtos a partir de materiais biodegradáveis (bagaço de mandioca);
> Desenvolvimento de tecnologias inovadoras para a agregação de valor a matérias-primas dos arranjos produtivos locais para aprimorar as indústrias da região (amido de mandioca);
> Elaboração de máquinas de processo de usinagem em pequenas peças utilizando um micro controlador de baixo custo (máquina fresadora CNC).

PROGRAMAÇÃO PRELIMINAR

04 de setembro de 2014
7:30 às 8:00 Abertura do evento
8:00 às 9:00 Palestra “O que temos que temos que copiar dos Asiáticos”,  ministrada por Ater Cristófoli
9:30 às 11:50 Apresentação da Feira e dos produtos e/ou protótipos às Escolas Regionais e participantes do evento
Tarde
14:00 às 18:00 Apresentação da Feira e dos produtos e/ou protótipos às Escolas Regionais e participantes do evento
Noite
19:30 às 21:00 Palestra “As oportunidades geradas com a Inovação Tecnológica”, ministrada por William Roberto Pelissari
21:00 às 22:00 Encerramento do evento e uma mostra cultural

* Atualizações do cronograma poderão ser feitas no decorrer.

CONCURSO DE VÍDEOS PARA A II IFTECH

Além dos produtos e protótipos, também está sendo realizado, um concurso que contará com a participação dos alunos da comunidade IFPR para a criação de um vídeo inovador de um produto ou protótipo. Confira aqui as regras do concurso: visualizar.

Logo do Evento

RESULTADO DO CONCURSO

O resultado do concurso do vídeo inovador já se encontra publicado no Edital da Direção de Ensino, Pesquisa e Extensão.
Confiram o grande vencedor!