IFPR é contemplado com 4 Bolsas de Doutorado do Programa Novo Prodoutoral da Capes – Campus Paranavaí

O Instituto Federal do Paraná, através da Pró-Reitoria de Ensino (Proens), prezando pela qualificação dos servidores por meio de cursos de Pós-Graduação, foi contemplado, nesta quarta-feira (10), pelo Programa Novo Prodoutoral, da Capes. São 4 cotas de bolsas de doutorado e 4 auxílios moradia, que serão distribuídos a docentes que estejam regularmente matriculados em programas de doutorado no Brasil.

O projeto submetido à Capes representa uma das ações de apoio à política de formação continuada dos servidores do IFPR. De acordo com a professora Mirele Carolina Werneque Jacomel, coordenadora do projeto, “a Pró-Reitoria de Ensino (Proens) busca trabalhar de maneira integrada com as demais Pró-Reitorias e, neste sentido, preocupa-se em realizar ações que apoiem e fortaleçam as políticas institucionais. O resultado do Novo Prodoutoral representa uma importante conquista para o Instituto no que se refere à política de qualificação dos servidores. É necessário destacar que todas as iniciativas da nossa escola, independentemente à sua natureza, devem ter como finalidade a elevação da qualidade do ensino e, certamente, a formação continuada dos nossos professores contribui significativamente para isso”.

A seleção dos docentes será realizada com base nas listas encaminhadas pelos câmpus no final de 2013. Mais informações, acesse a página da Proens.

Resultado:

Edital  37/2014  – Resultado do Novo Prodoutoral