Câmpus Paranavaí promove aula inaugural da Oficina de Libras – Campus Paranavaí

Câmpus Paranavaí promove aula inaugural da Oficina de Libras

Na tarde de ontem, 25/09/2014, aconteceu a aula inaugural da Oficina de Libras intitulada “A comunicação em suas mãos”, que a professora e intérprete da Língua Brasileira de Sinais, Elizete Cruz, Coordenadora do Núcleo de Atendimento às Pessoas com Necessidades Educacionais Específicas – NAPNE, está ministrando no IFPR Câmpus Paranavaí.

Por conta da dificuldade de comunicação entre ouvintes e surdos, o Instituto decidiu promover essa oficina gratuita aos seus servidores, alunos e comunidade externa, o objetivo é que as pessoas consigam se comunicar melhor com o público surdo, de forma a consolidar as políticas inclusivas no Câmpus, tendo em vista que “hoje em dia são oferecidos poucos cursos e os mesmos têm custos elevados”, de acordo com Elizete.

Todas as vagas foram preenchidas e o Câmpus Paranavaí está com duas turmas, uma no período vespertino e outra no período noturno. A primeira aula contou com a presença de aproximadamente 25 alunos. O curso terá carga horária de 45 horas, sendo elas distribuídas semanalmente, às quintas-feiras.

Aula inaugural da Oficina de Libras