Câmpus Paranavaí oferta Curso de Informática Básica à DITRAN – Campus Paranavaí

Câmpus Paranavaí oferta Curso de Informática Básica à DITRAN

Os alunos do Curso Superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas do IFPR – Câmpus Paranavaí deram início a um Curso de Informática Básica, no dia 13 de setembro, ofertado aos funcionários da DITRAN (Diretoria de Trânsito).

A proposta do curso conta com seis matérias: hardware, sistema operacional, internet, editor de texto, planilha e software de apresentação, que totalizam 40 horas. São 34 alunos confirmados.

O curso visa qualificar os profissionais através das principais noções e conhecimentos de informática básica, como por exemplo, organizar área de trabalho, navegar e pesquisar na internet, fazer downloads, usar editores de texto, criar planilhas, slides, utilizar programas e equipamentos.

O projeto trata-se de uma parceria entre a Instituição e a Prefeitura Municipal, que visa constantemente proporcionar inúmeros benefícios a toda comunidade.