Alunos do Câmpus Paranavaí realizam atividades através de parcerias com o SESI e a Junior Achievement – Campus Paranavaí

Em parceria com o SESI, representado pela gestora Rosangela Ferreira Rodrigues Ricardo e a Junior Achievement, o IFPR Paranavaí está realizando várias atividades com os alunos do 1º ano do Curso Técnico Integrado em Eletromecânica.

A Junior Achievement trata-se de uma associação educativa sem fins lucrativos, mantida pela iniciativa privada, cujo objetivo é despertar o espírito empreendedor nos jovens, ainda na escola, estimulando o seu desenvolvimento pessoal, buscando consolidar a cultura empreendedora formando uma geração de lideranças nas áreas empresarial, educacional, social e política, facilitando o acesso ao mercado de trabalho.

Através de atividades lúdicas e de ações relacionadas ao exercício da cidadania, o Programa Atitude Pelo Planeta para o Ensino Médio apresenta e desenvolve conceitos relacionados ao desenvolvimento sustentável e à sustentabilidade, que são de fundamental importância para o futuro do planeta. Ao longo do Programa, diversos assuntos são abordados, tendo como linha unificadora a busca da sustentabilidade em nossa sociedade, para atingir o equilíbrio de objetivos sociais, ambientais e econômicos, preservando os recursos do planeta para o futuro.

Dessa forma, sob orientação das professoras Alessandra Valéria de Oliveira e Giovanna Caputo dos Anjos Almeida, foram realizados quatro encontros com os alunos e desenvolvidas atividades referente a cada tema. São eles: “O Planeta Terra: Nossa Casa”, “Sustentabilidade”, “Questões Socioambientais” e “As Organizações e Sustentabilidade”.