Professor do IFPR Câmpus Paranavaí palestrou no “I Seminário de Sociologia e Filosofia do Ensino Médio” – Campus Paranavaí

Em Querência do Norte, nos dias 29 e 30 de outubro de 2014, aconteceu o I Seminário de Sociologia e Filosofia do Ensino Médio com o tema “A importância dos movimentos sociais para a consolidação da prática democrática”.

O evento foi organizado pelos professores Cleder Mariano e Betânia Rios da rede pública estadual da educação juntamente com estudantes e professores da região.

O professor Marcelo Lopes Rosa, graduado em Filosofia e Administração e docente das disciplinas de sociologia e filosofia do Câmpus Paranavaí, foi convidado e palestrou no segundo dia sobre “A juventude e sua participação no movimento sindical da educação”.

O evento contou com mais de 300 estudantes das cidades de: Querência do Norte, Loanda, Paranavaí, Santa Mônica, Santa Isabel do Ivaí e Santa Cruz do Monte Castelo. Ao final do evento, ficaram votos de continuidade do projeto no próximo ano com a possibilidade de uma participação mais efetiva do Câmpus Paranavaí.