Alunos do curso Técnico em Eletromecânica Integrado realizam atividade prática de Matemática – Campus Paranavaí

Os alunos do Curso Técnico em Eletromecânica Integrado realizaram nessa semana uma atividade prática sobre localização geográfica e arqueologia na disciplina de matemática.

O professor Nivaldo Eloi propôs à turma do primeiro ano o exercício de localização de um determinado ponto geográfico no interior do câmpus e a realização de uma pequena escavação no local encontrado.

Os alunos foram divididos em três grupos e cada grupo realizou a atividade em diferentes tipos de terrenos. A primeira equipe, denominada “Martelo e Foice”, realizou a escavação no fundo do câmpus, a segunda equipe, “Morcego Verde”, desenvolveu a atividade em um terreno inclinado, e por fim, a terceira equipe, “Australopithecus”, em um terreno com uma geometria mais complexa.

A atividade teve como objetivo demonstrar aos alunos aplicações práticas de conceitos estudados em sala de aula e a relação da disciplina com outras áreas do conhecimento. Além disso, para concluir a atividade, os alunos tiveram que demonstrar capacidades de liderança e trabalho em equipe.

Visualizar o álbum completo