Curso de Aproveitamento de Resíduos Alimentares foi finalizado – Campus Paranavaí

Curso de Aproveitamento de Resíduos Alimentares foi finalizado

No dia 11/12 foi finalizado o Curso de Aproveitamento de Resíduos Alimentares, ofertado à Comunidade Interna do Câmpus Paranavaí.

O curso é um Projeto de Extensão do Prof. Denis Marchi, que visa ensinar e incentivar o aproveitamento de subprodutos dos alimentos que normalmente são descartados. Os alunos aprenderam a desenvolver diversos produtos utilizando cascas, entre cascas, talos e outras partes dos alimentos que normalmente não apresentam um destino próprio. Além disso, os estudantes foram orientados e elaboraram seus próprios produtos, pensando no aproveitamento dos resíduos escolhidos, embalagem e de que maneira o produto poderia ser comercializado.

Ao final, os alunos apresentaram suas criações para uma Comissão Julgadora que avaliou o produto, sua inovação e suas características sensoriais.

Após análise feita pela Comissão Julgadora, o produto vencedor foi a “Delícia de Melancia”. Os grupos foram premiados com cestas de chocolate.

Visualizar o álbum completo