NAPNE oferece o II Módulo de Libras: “A Comunicação em suas mãos” – Campus Paranavaí

NAPNE oferece o II Módulo de Libras: “A Comunicação em suas mãos”

O Núcleo de Atendimento às Pessoas com Necessidades Educacionais Específicas – NAPNE do Câmpus Paranavaí oferece o II módulo em Língua Brasileira de Sinais, intitulado de: “Libras a comunicação em suas mãos”.

O período de inscrição vai de 28 de janeiro a 03 de fevereiro, no próprio Câmpus, e formará duas turmas. O curso terá certificação de 63 horas. As aulas ocorrerão no período da tarde e da noite, sendo toda quinta-feira das 14h00 às 17h00 e toda sexta-feira das 18h00 às 21h00, com previsão de início para o dia 05 de fevereiro.

O NAPNE tem a missão levar o aluno com necessidade educacional específica a pertencer, de fato, à escola e a comunidade, a participar ativamente de todo este processo, modificando o ambiente em que está inserido, com a criação de novas lógicas no contexto escolar e nas relações educativas como um todo.

Além disso, desenvolve ações voltadas para alunos, servidores e comunidade em geral, visando expandir conhecimentos acerca da educação inclusiva, articulando ações e iniciativas de divulgação, conscientização e sensibilização, estimulando a reflexão crítica sobre a inclusão, contribuindo na preparação dos diferentes setores da instituição e da comunidade para trabalhar com a realidade da inclusão escolar.

Com o intuito de tornar reais as ações inclusivas no IFPR – Câmpus Paranavaí, o curso visa capacitar servidores, alunos e comunidade para que se crie nessa Instituição de Ensino a cultura da educação para a convivência, e aceitação da diversidade.

Mais informações através do e-mail: napne.paranavai@ifpr.edu.br ou pelo fone: (44) 3482-0112.