Alunos do Câmpus Paranavaí se destacam na 10ª OBMEP – Campus Paranavaí

Alunos do Câmpus Paranavaí se destacam na 10ª OBMEP

Em 2014 o Câmpus Paranavaí participou da 10ª OBMEP (Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas) com 12 estudantes inscritos, dentre os quais, 4 foram premiados com o Certificado de Menção Honrosa: Mateus Fuga Osmarin,Gabriel Felipe Moreira de Souza, Alisson Lopes de Sousa Freitas e Alan Lopes de Sousa Freitas. Ao todo, 11 escolas de Paranavaí participaram do evento.

Na classificação dos premiados com Certificado de Menção Honrosa divulgada no site da OBMEP (https://www.obmep.org.br) o aluno Mateus Fuga Osmarin ficou em 26º lugar em âmbito estadual e em 1º lugar em âmbito regional, considerando as escolas do Núcleo Regional de Educação de Paranavaí.

A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) é uma realização do Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada – IMPA – e tem como objetivo estimular o estudo da matemática e revelar talentos na área.

Em 2014 a OBMEP comemorou a sua décima edição. Com grande adesão e apoio das escolas, professores, pais e alunos, o programa frutificou e novos projetos foram iniciados, possibilitando novos acessos a um ensino de matemática diferenciado.

O IFPR Paranavaí parabeniza os professores de Matemática pelo trabalho desenvolvido e os alunos pela dedicação e premiação alcançada.