I Seminário de Pesquisa, Extensão e Inovação – Eixo de Informação e Comunicação – Campus Paranavaí

Notícias

I Seminário de Pesquisa, Extensão e Inovação – Eixo de Informação e Comunicação

Publicado em

Copiado!

Aconteceu no dia 26 de março o I Seminário de Pesquisa, Extensão e Inovação – Eixo de Informação e Comunicação no IFPR de Paranavaí. Participaram 82 alunos dos cursos Técnico em Informática Integrado ao Ensino Médio e Superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas.

O seminário foi desenvolvido pelo CEDI – Centro de Desenvolvimento em Informática, em parceria com a Coordenação de Pesquisa e Extensão.  Teve como objetivo a apresentação de todos os projetos desenvolvidos pelo corpo docente deste eixo. Cada professor explanou sobre seus projetos, abordando os objetivos, o cronograma e informações gerais.

Para o ano de 2015, o eixo de informação e comunicação está oferecendo o total de 15 projetos, sendo: CEDI – Centro de Desenvolvimento em Informática; Grupo de Estudos para Certificação em Java; Elaboração do Módulo Didádico da Estação de Tratamento de Água; Estufa Automatizada; Projeto Serviços e Cidadania (Grupo GRPCom) – Desenvolvimento de WebSite; II Olimpíada IFPR de Robótica e Olimpíada Brasileira de Robótica; O Processo de Ensino e Aprendizagem de Botânica Utilizando Realidade Virtual; Terminal Multifuncional; Uma Visão Prática na Modelagem de Processo de Software Utilizando Bizagi; Utilização da Robótica no Ensino-Aprendizagem de Algoritmos e Estrutura de Dados; Olimpíada Brasileira de Informática.

Ao término do seminário, foram abertas as inscrições para participação nos projetos.

Topo