IFPR anuncia conquista de terreno para nova sede da Reitoria – Campus Paranavaí

IFPR anuncia conquista de terreno para nova sede da Reitoria

Na tarde desta sexta-feira (17), dirigentes do Instituto Federal do Paraná compareceram à sede da Superintendência do Patrimônio da União no Paraná (SPU/PR), em Curitiba, para formalizar, junto à unidade, o início do processo de cessão de imóvel para abrigar a nova sede da Reitoria e da Diretoria de Educação a Distância do Instituto.

Na ocasião, o Pró-Reitor de Extensão, Pesquisa e Inovação, Professor Ezequiel Burkarter, representando o Reitor Substituto do IFPR, Professor Ezequiel Westphal, o Chefe de Gabinete da Reitoria, Professor Izaías Costa Filho, e o Professor José Carlos Pereira foram recepcionados pelo Superintendente do Patrimônio da União no Paraná, Dinarte Antônio Vaz, acompanhado do Coordenador de Destinação Patrimonial, Luciano Sabatke Diz, e do Chefe de Incorporação de Imóveis, Celso Cândido da Silva.

O Superintendente fez a entrega do Ofício nº 441/2015 CODES/SPU/PR aos gestores, por meio do qual é fornecida autorização para a guarda e a segurança do local, estando seu uso institucional condicionado à conclusão do processo de cessão em análise na SPU. “Esta ação deixa claro nosso compromisso com a educação. O processo de cessão ao Instituto Federal do Paraná que aqui se encontra em análise indica justamente esse atendimento, essa preocupação que temos com a educação de nossos cidadãos”, ressaltou Vaz.

Em abril de 2015, o Diretor-Geral de Educação a Distância, Professor Fernando Amorim, havia realizado a Consulta Prévia nº 0005/2015, através do Sistema de Requerimento Eletrônico de Imóveis (Sirei), sendo que, ainda no mês de abril, o Reitor Substituto do IFPR encaminhou o Ofício nº 067/2015 à SPU/PR para solicitar a transferência do terreno de 10.000 m² localizado no bairro Parolim ao IFPR.

“A conquista deste terreno vem ao encontro dos anseios da comunidade do IFPR, na construção da sua identidade, que desde sua criação luta para ter uma sede própria”, afirma Ezequiel Westphal, referindo-se ao fato de que o edifício comprado no ano de 2010 para sediar a Reitoria, no bairro Rebouças, foi destinado, nos últimos dois anos, para atender prioritariamente os estudantes e servidores do Câmpus Curitiba, passando a Reitoria a locar um imóvel no bairro Tarumã.

Westphal destaca ainda que o esforço da atual gestão é dar resposta e solução aos desafios institucionais. “Esta foi uma ação de grande benefício institucional. A futura construção do prédio da Reitoria possibilitará que a estrutura administrativa e de gestão do IFPR dê tranquilidade à comunidade escolar e acadêmica sobre a consolidação de políticas públicas, a interesse dos cidadãos e da sociedade paranaenses, integradas à sua missão institucional”.