Alunos do Câmpus Paranavaí participam da confecção de livro – Campus Paranavaí

Alunos do Câmpus Paranavaí participam da confecção de livro

Aconteceu no dia 22 de abril, no Câmpus Paranavaí o lançamento do livro Futuro Integral: Coletânea de Textos. Trata-se do Projeto Futuro Integral, parceria do SESC com a Secretaria de Estado da Educação e prefeituras municipais, que tem por objetivo apoiar a educação básica no estado do Paraná. Alunos do IFPR Paranavaí que participaram do projeto autografaram os livros na entrega.

O SESC atua para complementar as ações desenvolvidas no período regular da escola, partindo da premissa de que conhecimento se constrói com base na experiência, na interação e na ludicidade, para isso focalizando duas grandes áreas do conhecimento: o letramento e o raciocínio lógico.

O Futuro Integral tem acompanhamento pedagógico, por meio de projetos educacionais e se propõe ao desenvolvimento social dos alunos, os envolvendo nas importantes questões comunitárias que se vivenciam nas ruas, na escola e em seu bairro.

Os alunos começaram seus projetos quando ainda estudavam nas escolas estaduais e os finalizaram este ano. Foram 18 alunos do Câmpus Paranavaí que participaram, são eles: Gabriel Gonçalves de Lima, Ivan Sérgio Furuzawa, Nicoly Justino Euzébio, Joane Correa dos Santos, Ariele Dias de Jesus, Gabriela Rafá Grassiotto, Aline Yuka Noguti, Agnis Santos Meira,Viviane Noguti, Dalila Crysti da Silva Vieira, Diego Matheus de Carvalho Gonçalves, Ariele Dias de Jesus, Otavio Augusto de Oliveira Marques, Artur Gonzaga, Karina Gabriella de Oliveira Sousa, Maria Carolina Silva Vanuchi, Ana Carolina Ramos Gimenes,e Mayke Graciano Rocatelli.

Estiveram presentes na sessão de autógrafos, o Gerente Executivo do SESC Paranavaí, Ubiratan Angelo Fernandes; a Técnica de Atividades de Educação, Tania Mara Volpato; a Orientadora de Atividades, Tatiana Viaes Thomé; o Diretor-Geral do Câmpus Paranavaí, José Barbosa Dias Junior; e a Diretora de Ensino, Pesquisa e Extensão, Valeriê Inaba.

Visualizar o álbum completo