Alunos do curso Técnico em Informática visitam RPCTV – Campus Paranavaí

Alunos do curso Técnico em Informática visitam RPCTV

Nas duas últimas quintas-feiras (14 e 21) os alunos do 4º ano do curso Técnico em Informática Integrado ao Ensino Médio participaram de uma visita técnica na RPCTV de Paranavaí, acompanhados pelos professores Edno Gentilho, Thiago Tonon e Késsia Marchi.

Os alunos foram recepcionados pela coordenadora regional do grupo GRPcom, Luciane Travain, que os apresentou toda a estrutura da empresa. No Departamento Comercial e Marketing da empresa, os alunos obtiveram informações sobre como são veiculadas e comercializadas as propagandas de TV. Já no estúdio, a editora e apresentadora do Paraná TV 1ª Edição de Paranavaí, Ticiane Oliveira compartilhou com os alunos como são feitas as gravações dos telejornais e como é realizada a edição e a seleção das reportagens exibidas. Os alunos também tiveram a oportunidade de conhecer  a infraestrutura de informática da empresa e como funcionam as transmissões.

Por fim, foi mostrado como é feita a veiculação e o controle da programação da TV.

A visita foi organizada pela professora Késsia Marchi e faz parte do projeto CEDI – Centro de Desenvolvimento em Informática, que tem como objetivo principal a capacitação da comunidade interna e externa.

Visualizar o álbum completo