Câmpus Paranavaí realiza fase local da II Olímpiada IFPR de Robótica – Campus Paranavaí

Câmpus Paranavaí realiza fase local da II Olímpiada IFPR de Robótica

No dia 29 de maio, o Câmpus Paranavaí realizou a fase local da II Olímpiada IFPR de Robótica. Participaram da competição três equipes compostas por alunos dos Cursos Integrados Técnico em Eletromecânica e Técnico em Informática.

A competição tem por objetivo estimular o interesse dos estudantes na montagem de robôs a partir de kits lego de robótica. A olimpíada segue os moldes da Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR), que tem o intuito de ser um instrumento de melhoria do ensino médio e também de identificação de jovens talentos que possam ser estimulados para carreiras técnico-científicas.

Até o dia 8 de junho, ocorrerá a pré-inscrição das equipes dos câmpus interessados em participar da segunda fase da II Olimpíada IFPR de Robótica, a ser sediada pelo Câmpus Jacarezinho nos dias 12 e 13 de junho de 2015. A pré-inscrição é de caráter obrigatório. Para realizar sua pré-inscrição, clique aqui.

Classificação das equipes:
1º lugarEquipe Pó Royal – Componentes: Adriel Carlos Dias; Bárbara Marafon; Gabriel Felipe Moreira de Souza; Lucas Daniel Rocha G. Santos; Katarina Junglos Botelho.
2º lugarEquipe Tigrilo Ursupador – Componentes: André Gustavo Sanches Silva; Brenner Bressan de Lima; Gabriel Frotté Goldin; Isabella Coelho Silva; Mateus Fuga Osmarin; Thiago Henrique dos Santos.
3º lugarEquipe Turn Down – Componentes: Gregório Sanga Ribeiro; Karina Mayumi Johansson; Moacir Henrique de Souza Berlim; Victor Henrique Fernandes do Nascimento; Ana Carolina Ramos Gimenes.