Representantes do IFPR Paranavaí participam do III Fórum Mundial de Educação Profissional e Tecnológica – Campus Paranavaí

Docentes e técnicos do Câmpus Paranavaí participaram da terceira edição do Fórum Mundial de Educação Profissional e Tecnológica (FMEPT) ocorrido em Recife/PE entre os dias 26 e 29 de maio de 2015. Os servidores viajaram à capital de Pernambuco para apresentar pôsteres referentes a projetos desenvolvidos no câmpus e participar das diversas atividades do evento.

A delegação foi composta pelos técnicos Evandro Carlos Guinami, Coordenador Contábil, Financeiro e Orçamentário e Rosana Pereira de Carvalho, Chefe da Seção de Compras e Contratos e pelos docentes Prof. Dr. Denis Fabricio Marchi, membro do Núcleo de Inovação Tecnológica, Prof. Dr. Carlos Eduardo Barão, Coordenador de Pesquisa e Extensão, Profª. Ma. Aparecida Bernardete Gaion, Coordenadora do Curso Técnico em Informática e Profª Drª. Valeriê Cardoso Machado Inaba, Diretora de Ensino, Pesquisa e Extensão.

Durante a cerimônia de encerramento do evento, realizada no Teatro Guararapes do Centro de Convenções de Pernambuco, a Secretaria Executiva do evento, Maria José Melo leu a Carta do III Fórum Mundial de Educação Profissional e Tecnológica. Com base na temática central “Diversidade, Cidadania e Inovação”, o documento reúne 15 princípios que os 21.500 participantes do III FMEPT defendem.

Sobre o III FMEPT

O Fórum Mundial de Educação Profissional e Tecnológica (FMEPT) nasceu do Fórum Mundial de Educação e do Fórum Social Mundial. O evento faz parte de um movimento pela cidadania e pelo direito universal à educação, reunindo instituições, entidades e associações de todo o planeta.

A terceira edição do FMEPT foi capitaneada pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco (IFPE), com apoio do Ministério da Educação (MEC). A programação reuniu desde conferências, palestras e debates até apresentações culturais, mostras tecnológicas, oficinas, além de feiras temáticas.

Lista dos projetos do IFPR Paranavaí apresentados no III FMEPT

Ambientação no curso de Licenciatura em Química: uma experiência nova de ensino
Autores: Denis Fabricio Marchi, Angela Fontana Marques, Vanessa Aparecido Marcolino, Barbara Poli Uliano Shinkawa e Oscar de Oliveira Santos Júnior

Elaboração de um modelo para avaliação de desempenho logístico empresarial
Autores: Carlos Eduardo Barão, Victor Vinícius Biazon e Denis Fabricio Marchi

O Pronatec no IFPR Câmpus Paranavaí: uma experiência entre 2012 e 2014
Autores: Valeriê Cardoso Machado Inaba, Denis Fabricio Marchi, Priscila Ranzolin, Evandro Carlos Guinami e Rosana Pereira de Carvalho

Atividade física e estágio de mudança de comportamento na comunidade interna do Instituto Federal do Paraná – Câmpus Paranavaí
Autores: Aparecida Bernadete Gaion e Oscar de Oliveira dos Santos Júnior

Os pôsteres apresentados no fórum serão expostos no Câmpus Paranavaí para conhecimento da comunidade a partir dessa semana.

Fonte de informações: https://www.fmept.org/pt/