Revista acadêmica do IFPR começa a receber artigos – Campus Paranavaí

Revista acadêmica do IFPR começa a receber artigos

A Revista Mundi do IFPR, dividida em quatro periódicos, “Meio Ambiente e Agrárias”, “Saúde e Biológicas”, “Sociais e Humanidades” e “Engenharia, Tecnologia e Gestão”, iniciou seus trabalhos e começa a receber artigos para publicação de duas formas: artigos permanentes, ou seja, podem ser enviados a qualquer momento, e dossiês temáticos específicos. Para estes últimos, está aberto – até 15 de fevereiro de 2016 – o período para submissão de trabalhos acerca dos seguintes temas: Sistemas agroalimentares locais e globais; Saúde coletiva; Políticas públicas de inclusão e exclusão; e Tecnologia e gestão da inovação. Os artigos devem ser enviados por meio da plataforma https://periodicos.ifpr.edu.br/, onde também se encontram as diretrizes para os autores. Em caso de dúvidas, o Conselho disponibiliza o e-mail revistamundi@ifpr.edu.br para contato.

A Revista Mundi é uma iniciativa do Instituto Federal do Paraná e conta com um Conselho Editorial Científico para promover a publicação de artigos e resultados de pesquisas que articulem temáticas e perspectivas interdisciplinares dentro das quatro câmaras da Capes da área interdisciplinar: Engenharia, Tecnologia e Gestão; Meio Ambiente e Agrárias; Saúde e Biológicas; e Sociais e Humanidades. Os quatro periódicos recebem permanentemente artigos em português, inglês e espanhol para a composição de suas edições eletrônicas semestrais. Todos os trabalhos enviados à revista são submetidos a pareceristas, a fim de que sejam avaliados de modo imparcial pelo método “duplo cego”.

“Nossa equipe editorial conta com mais de 30 pessoas, de 12 campi do IFPR, com quase 40 conselheiros, pesquisadores renomados das principais universidades do país e um corpo de mais de 200 avaliadores. Com o apoio de toda essa rede, a expectativa da Revista Mundi é se consolidar como uma referência em estudos interdisciplinares e ajudar a levar o nome do IFPR para uma posição de cada vez mais destaque no cenário nacional”, ressalta  Alysson Ramos Artuso, Editor-Chefe do periódico e professor do Campus Colombo.