Professor do Campus Paranavaí tem poesia selecionada no 50º FEMUP – Campus Paranavaí

Notícias

Professor do Campus Paranavaí tem poesia selecionada no 50º FEMUP

Publicado em

Copiado!

O professor Felipe Figueira, do IFPR – Campus Paranavaí, teve seu poema “Prometeu” selecionado na Fase Regional do Festival de Música e Poesia de Paranavaí (Femup). Não é a primeira vez que o professor é selecionado no Femup, pois desde 2010 ele marca presença entre os selecionados. Além desse festival, o professor Felipe já teve seus poemas classificados em outros concursos literários, como o Varal Literário da UNESPAR (Campus FAFIPA) e no Festival de Campos dos Goytacazes (RJ).

O evento teve início no dia 18 de novembro e o encerramento está previsto para o dia 21 de novembro. As músicas e poesias serão apresentadas no Teatro Dr. Altino Afonso Costa. As leituras dramáticas dos contos serão realizadas na Biblioteca Júlia Wanderley.

O Femup é um dos mais importantes eventos artísticos do Brasil e este ano comemora o seu 50º aniversário. O troféu “Barriguda” é um símbolo da cultura brasileira e item de desejo de inúmeros escritores. Para celebrar o Jubileu de Ouro do Festival, o troféu “Barriguda” será na cor dourada. Ao todo foram 1378 inscrições, divididas em 646 poemas, 455 contos e 277 músicas de 354 cidades dos 26 estados do Brasil, além do Distrito Federal e Japão.

Foto

Professor Felipe Figueira

Topo