Campus Paranavaí realiza aula inaugural do curso de Técnico em Meio Ambiente – EAD – Campus Paranavaí

Nesta quarta-feira (13), às 19h30min, o IFPR – Campus Paranavaí realizou a aula inaugural do Curso Técnico em Meio Ambiente, modalidade EAD. Estiveram presentes alunos das telessalas de Paranavaí, Florai, Nova Esperança e Paraíso do Norte.

Além do Diretor Geral, Jose Barbosa Dias Junior, compuseram a mesa diretiva a Diretora de Ensino, Pesquisa e Extensão, Valeriê Cardoso Machado Inaba, o Secretário de Meio Ambiente de Paranavaí, Edson Hedler, e a equipe do Nutead – Núcleo de Tecnologia e Educação a Distância, formada pelas professoras Renata de Souza Panarari Antunes, coordenadora geral, Giovanna Caputo dos Anjos Almeida, coordenadora regional do curso e a assistente pedagógica, Ana Paula Queiroz de Lima.

Após a abertura oficial e repasse de informes sobre o curso e o ambiente virtual, os alunos prestigiaram uma apresentação do coral do Campus, regido pela professora Ester Back e assistiram a palestra “Técnico em Meio Ambiente: o profissional do presente”, ministrada pelo engenheiro ambiental e professor da Faculdade Fatecie, Renan Gonçalves da Silva. Ao final, eles foram presenteados com uma caneca personalizada do Campus, que faz parte do Projeto de Gerenciamento de Resíduos Sólidos.