Parceria entre o IFPR – Campus Paranavaí e o Instituto GRPCOM – Campus Paranavaí

Parceria entre o IFPR – Campus Paranavaí e o Instituto GRPCOM

A consolidação da parceria entre o Instituto GRPCOM com o Instituto Federal de Paraná – Campus Paranavaí ocorre por meio dos projetos Serviços e Cidadania (GRPCOM) e CEDI – Centro de Desenvolvimento em Informática (IFPR) e tem o objetivo social de colaborar com o desenvolvimento de instituições do terceiro setor, nas áreas de gestão e comunicação.

Dando início em suas atividades, reuniram-se na última quarta-feira (14/04) as representantes do grupo GRPCOM, Luciane Casorillo Travain, da Guarda Mirim de Paranavaí, Beth Eloi (coordenadora), Juliana Lima (assistente social) e a Presidente da Sociedade Protetora dos Animais de Paranavaí (SPAP) Veridiana Pizzatti Sguissardi, juntamente com os alunos do Curso Superior em Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Adriel Dias, Diego Rodrigues, Douglas Souza e Glilson Zenon, do Curso Técnico em Informática Integrado ao Ensino Médio, Diovane Chiaramonte, e os professores André Zavan, Frank Cardoso e Késsia Marchi (coordenadora do projeto).

O encontro resultou na proposta para desenvolvimento dos websites para as instituições Guarda Mirim de Paranavaí e SPAP. Esses websites ajudarão na divulgação e promoção dessas instituições junto a sociedade.  Para os alunos participantes do projeto, este desenvolvimento resulta na oportunidade de colocar em prática os conteúdos aprendidos nas diversas disciplinas do curso, aprimorando, desta forma, a sua formação profissional.

Alunos e professores do CEDI e representantes do Instituto GRPCOM se reunem