Participação na XIX Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica – OBA – Campus Paranavaí

Participação na XIX Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica – OBA

Os alunos do Instituto Federal – Campus Paranavaí participaram no dia 13 de maio da XIX Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA).

A Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica e a Mostra Brasileira de Foguetes são organizadas anualmente pela Sociedade Astronômica Brasileira (SAB) em parceria com a Agência Espacial Brasileira (AEB). A prova ocorre totalmente dentro da própria escola, em uma única fase.

A coordenação da prova astronomia no campus de Paranavaí é dos professores de física, Nivaldo Eloi e Eduardo Astrath.

A participação em olimpíadas tem se tornado corriqueiro no campus Paranavaí, permitindo que os estudantes possam ser avaliados por provas externas. Segundo o professor Eloi, “isso proporcionará a esses estudantes um melhor desempenho em provas futuras, tais como vestibulares, concursos, etc”.

Os resultados serão publicados na página da OBA no dia 10/09.