Participação do Campus Paranavaí na fase regional dos Jogos Escolares 2016 – Campus Paranavaí

Participação do Campus Paranavaí na fase regional dos Jogos Escolares 2016

A fase regional dos Jogos Escolares do Paraná 2016 aconteceu na cidade de Terra Rica, no período de 13 a 18/05. Os alunos do Campus Paranavaí participaram nas modalidades de xadrez e handebol.

No xadrez, foram disputadas as três modalidades: rápido, relâmpago e convencional. Na modalidade convencional, a equipe masculina formada pelos alunos João Lucas, Carlos Daniel, Gregório Sanga e Luiz Fernando, conquistou o 3º lugar. Já a equipe feminina ficou com o 2º lugar, com as participantes Fernanda Lima, Aline Yuka, Gabriela e Juliana Minasse.

Nas modalidades individuais, a aluna Fernanda Lima ficou em 2º lugar nas modalidades rápido e relâmpago e a aluna Aline Yuka ficou em 3º lugar na modalidade relâmpago.

No handebol, o time estreou com derrota para equipe da cidade de Alto Paraná (49×16), mas se recuperou e com três vitórias seguidas, contra Terra Rica por 30×12, Amaporã por 42×14 e São Carlos do Ivaí por 31×18, conquistou o vice-campeonato. Composição do time: Hiago Ferdolice, Everton Antonio Umburana, Edivaldo Júnior, Thiago Henrique dos Santos, Euller Novaes, Marllon Freitas, Nathan Terto, Micael Belini, Wellington Cova Pereira, Pedro Henrique Souza Marques, Vinicíus Senhorini, Gabriel Frotté, José Antônio Montina.

Durante as competições os alunos foram acompanhados pelo professor de educação física, Arthur Garcia de Sales e o técnico de laboratório, Hudison Viturino de Oliveira.

Equipe de Xadrez

Time de Handebol