Pronatec – Campus Paranavaí
Pronatec

Pronatec

Atualizado em

Copiado!

 

O que é o PRONATEC?

O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) foi criado pelo Governo Federal, em 2011, por meio da Lei 11.513/2011, com o objetivo de expandir, interiorizar e democratizar a oferta de cursos de educação profissional e tecnológica no país, além de contribuir para a melhoria da qualidade do ensino médio público.

O Pronatec busca ampliar as oportunidades educacionais e de formação profissional qualificada aos jovens, trabalhadores e beneficiários de programas de transferência de renda.

 

Objetivos

* Expandir, interiorizar e democratizar a oferta de cursos de educação profissional técnica de nível médio e de cursos de formação inicial e continuada ou qualificação profissional presencial e a distância;

* Construir, reformar e ampliar as escolas que ofertam educação profissional e tecnológica nas redes estaduais;

* Aumentar as oportunidades educacionais aos trabalhadores por meio de cursos de formação inicial e continuada ou qualificação profissional;

* Aumentar a quantidade de recursos pedagógicos para apoiar a oferta de educação profissional e tecnológica;

* Melhorar a qualidade do ensino médio.

 

Público Alvo

Pessoas com baixa renda, beneficiários dos programas de transferência de renda, estudantes de escola pública, pequeno agricultor, quilombola, indígena, desempregados e outros.

 

São três tipos de curso:

* Técnico para quem concluiu o ensino médio, com duração mínima de um ano;

* Técnico para quem está matriculado no ensino médio, com duração mínima de um ano;

* Formação Inicial e Continuada ou qualificação profissional, para trabalhadores, estudantes de ensino médio e beneficiários de programas federais de transferência de renda, com duração mínima de dois meses.

 

O Instituto Federal do Paraná (IFPR) – Campus Paranavaí oferta Cursos do PRONATEC desde 2012 na modalidade de Formação Inicial e Continuada ou Qualificação Profissional. Todos os participantes terão direito aos benefícios de assistência estudantil: alimentação, transporte, material didático, apostilas e uniforme.

Para mais informações, consulte o site https://200.17.98.44/pronatec ou ligue para: (44) 3482-0110 (Falar com Denis ou Priscila Ransolin).

 

Topo

Opinião

Sua opinião é importante para melhorar o site do IFPR.
Responda o questionário e nos ajude a fazer um site cada vez melhor.