Instituto Federal do Paraná Marca do IFPR I NS TIT U T O F EDER A L Paraná Campus Paranavaí
Início notícias IFPR – Campus Paranavaí promove Circuito Difusão da 12ª Mostra de Cinema e Direitos Humanos

IFPR – Campus Paranavaí promove Circuito Difusão da 12ª Mostra de Cinema e Direitos Humanos

Publicado em

Durante os meses de outubro e novembro de 2019, o Campus Paranavaí tem sido um dos pontos difusores da 12ª Mostra de Cinema e Direitos Humanos.

Os títulos foram enviados por meio da DIEXT para o cineclube do campus Paranavaí. O Circuito Difusão da 12ª Mostra de Cinema sobre Direitos Humanos foi organizado pelo Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, e, em 2019, foi promovido pelo Ministério das Cidades para todo o Brasil.

A Mostra tem por objetivo geral a exibição de filmes de curta, média e longa-metragem sobre Direitos Humanos nas 26 (vinte e seis) capitais brasileiras e no Distrito Federal, em cidades do interior do país e em embaixadas brasileiras e consulados no exterior, com foco na inclusão social e no debate sobre Direitos Humanos, por meio de sessões gratuitas.

Dentre seus objetivos indiretos, estão: “envolver o público situado fora dos grandes centros e não habituado ao consumo de bens culturais no debate sobre seus direitos e promover a ampliação do debate sobre cultura e educação em Direitos Humanos através da produção cinematográfica”.

As sessões do campus têm sido organizadas de modo que permitam a inclusão e o debate sobre os temas de cada apresentação. A equipe de organização é composta pelos seguintes membros: Marcelo Rosa, Gabriela Fujimori, Camila Lara, Clodoaldo Reis, Elizete Forcadell, Ester Schulz, Felipe Bonifácio, Josimar Priori, Lucas Andrade, Rosemeire Carvalho, Taynara Cangussu, Thais Watakabe e Zineide Santos. O campus realizou cinco sessões nas suas dependências e uma sessão em parceria com a Unespar – Campus Paranavaí.

TÍTULOS CINEMATOGRÁFICOS DO CIRCUITO DIFUSÃO:

  • Nós
  • À Espera
  • A Rua é NÓIZ
  • A Bicicleta do Vovô
  • A Câmera do João
  • Heróis
  • Era um Garoto que Como Eu Amava os Beatles e os Rolling Stones (classificação indicativa: 14 anos)

Mais informações:
https://mostracinemaedireitoshumanos.sdh.gov.br

Galeria de Fotos

IFPR Campus Paranavaí – Rua José Felipe Tequinha, 1400 – Jardim das Nações | Paranavaí – PR – Brasil | CEP 87703-536

Topo