Instituto Federal do Paraná Marca do IFPR I NS TIT U T O F EDER A L Paraná Campus Paranavaí
Início notícias No IFPR – Campus Paranavaí tem aula diferente na disciplina de Língua Portuguesa

O evento “Protagonizando com Malala”, realizado com os alunos dos 2ºs anos dos cursos técnicos integrados ao Ensino Médio, faz parte do projeto “Protagonizando com a Linguagem”, coordenado pela Profª Msª Taynara Alcântara.

De modo geral, a proposta desse projeto é conscientizar os estudantes da força que a linguagem tem para gerir transformações sociais.

A escolha do livro “Eu sou Malala” coube a esse propósito, porque descreve o modo paulatino como uma guerra foi construída pela linguagem. Do mesmo modo, o livro evidencia como a linguagem serviu como instrumento para que Malala libertasse as meninas do país da privação de educação.

Com base nesse livro, o evento “Protagonizando com Malala” surge em forma de debate para que assim como fez Malala, os estudantes gerenciem seus argumentos para defender um ponto de vista.

Galeria de Fotos