Instituto Federal do Paraná Marca do IFPR I NS TIT U T O F EDER A L Paraná Campus Paranavaí
Início notícias Serviço de Orientação Vocacional: Inscrições abertas!

Serviço de Orientação Vocacional: Inscrições abertas!

Os estudantes dos últimos anos do curso técnico integrado começam o ano com um enorme desafio: optar por uma carreira universitária. O processo de orientação vocacional surge como um meio facilitador para se conhecer melhor e oferece subsídios para uma escolha mais adequada.

O processo de orientação vocacional no Ensino Médio ajuda os adolescentes não somente no que se refere à escolha de uma profissão, auxilia em seu conhecimento pessoal enquanto indivíduos, oferecendo mecanismos de adaptação ao meio. Trabalha aspectos como o autoconhecimento, a reflexão sobre as características pessoais, levando em consideração o mercado de trabalho, para a realização consciente e autônoma de sua identidade profissional.

Estão abertas as inscrições para o Serviço de Orientação Vocacional da Seção Pedagógica do Campus Paranavaí, no período de 13 a 20/03. As inscrições serão realizadas na SEPAE. No Campus, a prioridade é para os alunos do 4º e 3º ano do Integrado ao Ensino Médio. As atividades serão realizadas no período da tarde, com datas a definir.

Galeria de Fotos