/ notícias / Projeto Interdisciplinar e Inclusivo do IFPR de Paranavaí é destaque na Maratona Unicef Samsung

Projeto Interdisciplinar e Inclusivo do IFPR de Paranavaí é destaque na Maratona Unicef Samsung

Publicado em

O IFPR – Campus Paranavaí, por meio de um projeto desenvolvido pela Profa. Me. Viviane Fuly, desenvolveu um aplicativo para ensinar Matemática a alunos surdos.

Pelo segundo ano consecutivo a profa. Viviane participou da Maratona Unicef Sansung sendo selecionada entre os 20 melhores aplicativos entre os mais de 300 inscritos.

Este ano, a ideia do projeto uniu Matemática e Libras contando com a participação de três alunos do IFPR – Campus Paranavaí: Cecília do 3o ano e Carlos Eduardo do 4o ano do Curso Técnico em Mecatrônica Integrado ao Ensino Médio e Willian Cligor do 3o ano do curso Tecnólogo em Análise e Desenvolvimento de Sistemas. Além desses, a elaboração do aplicativo também pôde contar contar com o auxílio do Adriel, nosso aluno da Pós-Graduação em Informática.

O estudante Carlos Eduardo de Carvalho é surdo desde os 5 anos de idade e foi ele, com ajuda da Intérprete de Libras, profa. Me. Elizete Cruz, quem traduziu os conceitos matemáticos para a libras. O nome do aplicativo é MatemáTIC_LIBRAS e o mascote se chama Thales.

Parabéns a toda equipe pela ideia inovadora e inclusiva e, também, pela classificação extraordinária na maratona!

IFPR Campus Paranavaí – Rua José Felipe Tequinha, 1400 – Jardim das Nações | Paranavaí – PR – Brasil | CEP 87703-536

Topo