/ notícias / Acadêmicos do curso de Engenharia Elétrica realizaram visita técnica na Indústria Atvos em Teodoro Sampaio-SP

Acadêmicos do curso de Engenharia Elétrica realizaram visita técnica na Indústria Atvos em Teodoro Sampaio-SP

Publicado em

A visita técnica foi realizada no dia 25/08/2022 e teve como objetivo específico, conhecer todo o processo industrial de produção de açúcar e álcool e geração de energia própria.

Foi apresentado aos acadêmicos do curso de Engenharia Elétrica a adoção de uma tecnologia de automação industrial de alto nível e de custo elevado.

Os acadêmicos testemunharam que a indústria Atvos faz profunda utilização de conceitos da indústria 4.0, ou seja, uso aplicado de inteligência artificial em todos os seus processos.

Foi observado também pelos visitantes que o setor sucroenergético é considerado um dos que menos consomem água no agronegócio, e que a empresa Atvos não poupou esforços para reduzir consideravelmente a captação de água e que a empresa também busca incansavelmente a aplicação seletiva da automatização para o processo de extração do caldo da cana-de-açúcar para gerar etanol, açúcar e energia elétrica.

O servidor Hudison acompanhou os acadêmicos do 3° ano e alguns acadêmicos do 2º ano do curso de E.E na visita.

Leia mais

IFPR Campus Paranavaí – Rua José Felipe Tequinha, 1400 – Jardim das Nações | Paranavaí – PR – Brasil | CEP 87703-536

Topo